MOEMA - Av. Miruna, 162 - (11) 2337-7908

( Próximo à estação Eucaliptos)

LAPA - R. Cerro Corá, 1073 - (11) 2389-5503 

(Próximo à estação Vila Madalena)

CHÁC. STO. ANTÔNIO - R. Verbo Divino, 147 - (11) 2594-9700

(Próximo à estação Alto da Boa Vista)

Siga nossas redes sociais

  • Facebook Espaço da Audição
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO NO LOCAL

©  2019 por Espaço da Audição

O QUE É ZUMBIDO? 

 

Zumbido é um som percebido nos ouvidos ou na cabeça sem que haja uma fonte sonora ao redor. É um sintoma (e não uma doença!) que geralmente tem origem em algum ponto da via auditiva, podendo estar frequentemente associado a algumas condições de saúde.

Não tão raro, o zumbido acomete 17 a 24% da população em alguns países.  Pelo menos 35 milhões de brasileiros já vivenciaram este sintoma em alguma circunstância.

 

Muitos indivíduos apresentam o zumbido associados a outros sintomas como perda auditiva (90%), tontura, vertigem e intolerância a sons (20 a 40%), tendo sua qualidade de vida prejudicada substancialmente.

Embora este quadro possa parecer dramático, raramente está relacionado a causas graves e pode ter solução na maioria das vezes. Merecendo, assim, uma investigação detalhada e personalizada para que seja escolhido o tratamento mais adequado para cada caso.

O zumbido pode se assemelhar a diversos sons como apito, chiado, abelha, cachoeira, panela de pressão, etc. Mas, raramente, o zumbido é rítmico, parecendo-se com batidas do coração, cliques e "asas de borboleta".

Zumbido e Perda Auditiva

90% das pessoas com zumbido também tem alguma perda auditiva. E as causas mais comuns do zumbido são:

​​

  • Exposição ao ruído;

  • Envelhecimento;

  • Lesões na cabeça;

  • Efeitos colaterais de medicação.

Mas não se preocupe, nós podemos te ajudar!

 

Uma avaliação completa e bem feita é fundamental para a definição do tratamento e o seu acompanhamento. A realização do exame de audiometria faz parte da avaliação da audição e pode fornecer pistas importantes para determinar a origem de cada zumbido, medindo a sua intensidade e suas características.

 

Nos casos em que há uma perda auditiva associada, o aparelho auditivo bem adaptado é um excelente recurso para já melhorar a audição e o zumbido. Os aparelhos auditivos da Rexton ainda possuem recursos para um tratamento adicional com as terapias sonoras, que proporcionam menos estresse e mais tranquilidade, além de ser individual e otimizada.

Três estratégias, ótimos resultados!

A terapia sonora com os geradores de som dos aparelhos auditivos Rexton reduz a percepção do zumbido por meio de sinais sonoros tratados individualmente que levam a atenção para longe do zumbido e reduzem seu impacto. Como resultado, você pode relaxar e se concentrar no que deseja escutar.

Gerador de som com sons estáticos: sons suaves e calmos para aliviar o incômodo com o zumbido. Os sinais sonoros estáticos usam uma forma de som que se mistura com os sons do zumbido e te distraem dele. Além disso, eles podem ser customizados para atender as suas necessidades.

Gerador de som com sons modulados “Ocean waves”: o que pode ser mais relaxante do que o som das ondas do mar? Os sons modulados reproduzem o barulho das ondas para proporcionar uma experiência auditiva positiva, suave e relaxante.

Já a inovadora e exclusiva Terapia Notch, dos aparelhos auditivos Rexton, é cientificamente comprovada por reduzir o incômodo com o zumbido tonal (apito) e pode, em alguns casos, até mesmo fazê-lo desaparecer completamente. Está é uma terapia desenvolvida a partir de muita pesquisa e é uma método clinicamente comprovado que se mostrou especialmente eficiente para quem possui um zumbido tonal – o tipo mais comum de zumbido. Ao contrário dos geradores de som, a Terapia Notch trata o zumbido discretamente e de maneira inaudível. Tudo o que você precisa fazer é utilizar normalmente seus aparelhos auditivos Rexton e o incômodo com o zumbido pode ser reduzido em apenas alguns meses ou semanas.

Vale ressaltar que para os pacientes com zumbido, mas sem a perda auditiva, existe ainda a possibilidade de adaptação de aparelhos auditivos sem a amplificação sonora e somente com os geradores de som, além de outros equipamentos com programação específica para o tratamento.

 

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe de fonoaudiólogos.