A conexão auditiva em tempos de quarentena


Em todas as minhas palestras, eu sempre pergunto para as pessoas se elas já pararam para pensar na importância da audição em nossas vidas. Uma audição saudável permite que um bebê aprenda a falar, escutando o modelo de quem está ao seu redor, permite a comunicação com outras pessoas e com o mundo, além de ser um alerta de segurança para tudo ao nosso redor.

E, nesse atual momento de quarentena, está mais evidente ainda a importância desse sentido para nos mantermos conectados.

Com o isolamento social, tivemos que usar de outras estratégias para nos sentirmos próximos de pessoas queridas. Muitos tiveram que atualizar seu conhecimento em tecnologia para usar as ferramentas disponíveis...e, felizmente, há muitas! Inclusive, para fazermos compras online e recebermos tudo em casa, sem sair para a rua.

Tivemos que nos reinventar para nos mantermos ocupados e com a mente ativa! Aulas online, cursos, lives...viva o Netflix, a TV a cabo, o Youtube e tantos outros que nos possibilitam isso.

Essa nova rotina, também nos mostrou que cuidar da nossa audição e procurar um tratamento adequado, quando ela estiver prejudicada, é fundamental para nos conectar e nos permitir executar essas atividades de maneira mais eficiente e menos estressante. A audição que sempre nos conectou, nos conecta mais ainda na quarentena!

Por isso, quando possível, todos devem fazer sua avaliação auditiva anual para garantir que está tudo bem e, se não estiver, devem procurar o quanto antes o tratamento. A tecnologia evoluiu em todos os sentidos e na área da saúde não foi diferente! Após a indicação médica, há tratamentos personalizados com aparelhos auditivos, por exemplo, com discrição e qualidade.

Para as pessoas que contraíram o COVID 19, é muito importante fazer a avaliação auditiva, no final do isolamento, pois estudos já sugerem que o Coronavírus pode causar alterações auditivas.

Procure incentivar familiares e amigos dessa importância de cuidar da audição.


Enquanto isso, cuide-se! Fique bem! Tudo isso vai passar!


Fga. Ms. Ariane Solci Bonucci


espaco_da_audicao_logo_branco.PNG

11 94913 2214

MOEMA - Av. Miruna, 162 - (11) 2337-7908

( Próximo à estação Eucaliptos)

LAPA - R. Cerro Corá, 1073 - (11) 2389-5503 

(Próximo à estação Vila Madalena)

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO NO LOCAL

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook Espaço da Audição
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

©  2020 por Espaço da Audição