MOEMA - Av. Miruna, 162 - (11) 2337-7908

( Próximo à estação Eucaliptos)

LAPA - R. Cerro Corá, 1073 - (11) 2389-5503 

(Próximo à estação Vila Madalena)

CHÁC. STO. ANTÔNIO - R. Verbo Divino, 147 - (11) 2594-9700

(Próximo à estação Alto da Boa Vista)

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO NO LOCAL

Siga nossas redes sociais

  • Facebook Espaço da Audição
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

©  2019 por Espaço da Audição

Posts Em Destaque

Conheça o treinamento auditivo e otimize os benefícios dos seus aparelhos auditivos

August 20, 2018

Depois de iniciar uma experiência com os seus aparelhos auditivos, junto com a maravilhosa sensação de ouvir novamente, talvez você estranhe ou apresente dificuldades em se acostumar com o novo mundo sonoro. Sons que não eram mais ouvidos podem parecer fortes demais e sons que eram percebidos de uma certa maneira, podem parecer diferentes.

 

Isso acontece, pois ouvimos com a orelha, porém escutamos mesmo é com o cérebro!

 

Quanto melhor é o aparelho auditivo, melhor o processamento do som, o que demandará menos “esforço” do cérebro. Porém, algumas pessoas podem apresentar queixas, principalmente de compreensão da fala no ruído, pois as habilidades auditivas necessárias para uma boa compreensão nestas situações estão prejudicadas.

 

Pesquisas afirmam que pessoas idosas com problemas de audição e que não usam aparelho auditivo têm mais chances de desenvolver doenças ligadas ao cérebro e constatam que a perda da audição pode acelerar o declínio das funções cerebrais em consequência de um esgotamento das capacidades mentais.

 

Mas o que é o treinamento auditivo?

 

É como uma “fisioterapia auditiva” e, por isso, o acompanhamento do fonoaudiólogo é tão importante após a adaptação dos aparelhos.  Engloba um conjunto de atividades realizadas para desenvolver ou reabilitar as habilidades auditivas, que são necessárias para que possamos compreender a fala e os sons, principalmente na presença de ruído ou com muitas pessoas falando ao mesmo tempo.

 

Durante as sessões, também são trabalhadas as habilidades de atenção e memória auditiva.

 

A realização desses exercícios é capaz de modificar e fortalecer as estruturas cerebrais, que são responsáveis pelo processamento auditivo, resultando em uma audição mais eficiente!

 

O Espaço da Audição possui profissionais especializados em reabilitação auditiva e com grande experiência em treinamento auditivo. As sessões são individuais e personalizadas para as necessidades de cada paciente. Os resultados são analisados pela equipe de fonoaudiólogos e ajuda a proporcionar uma regulagem mais personalizada, possibilitando uma melhora ainda mais significativa na comunicação e no resgate das habilidades auditivas.

 

Muitas pesquisas já foram realizadas em todo o mundo e comprovam que o treinamento auditivo é muito eficaz durante o processo de adaptação dos aparelhos, influenciando na melhora do reconhecimento de fala, inclusive no ruído, e na redução do desconforto a sons fortes.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Pedro Neschling revela usar aparelho auditivo há 4 anos: "praticamente não escuto"

October 7, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes