Felicidade dos Aparelhos Auditivos


Estudos científicos no passado confirmaram os impactos negativos associados à perda auditiva: depressão, ansiedade e isolamento social. Também existem impactos positivos associados às soluções auditivas. Um estudo realizado pelo Better Hearing Institute (BHI) fornece dados impressionantes sobre a diferença entre os aparelhos auditivos.


O estudo entrevistou mais de 2.000 pacientes com perda auditiva que usam dispositivos para melhorar a sensação do som. Do grupo da amostra, 82% dos pacientes indicaram que recomendariam aparelhos auditivos para seus amigos e 70% relataram uma capacidade aprimorada de comunicação. Os dados também mostram que mais de quatro em cada cinco pessoas que usam um dispositivo para ouvir melhor estão satisfeitas com sua solução.


"Esta pesquisa revela claramente quão dramaticamente a vida das pessoas pode melhorar com o uso de aparelhos auditivos", disse o diretor executivo da BHI, Sergei Kochkin, PhD. “Neste estudo abrangente de mais de 2.000 usuários de aparelhos auditivos, analisamos 14 problemas específicos de qualidade de vida e descobrimos que os aparelhos auditivos atuais são um grande trunfo para pessoas com perda auditiva leve, que desejam permanecer ativas e socialmente envolvidas durante toda a vida”.


O estudo também concluiu que até um terço dos pacientes observaram melhorias em seu romance, senso de humor, saúde mental, emocional e física. Além disso, aproximadamente 40% observaram melhorias em seu senso de segurança, autoconfiança, sentimentos sobre si mesmo, senso de independência e relações de trabalho.


Esses resultados são os mais significativos do gênero, porque mostram uma solução potencial clara para muitos dos sentimentos desgastantes que os pacientes com perda auditiva sofrem. Muitas das respostas positivas são atribuídas à mudança de tecnologia que levou a aparelhos auditivos menores e menos visíveis, resultando em uma diminuição do estigma social associado ao uso de aparelhos na vida cotidiana. Novos dispositivos são mais inteligentes e oferecem muitas melhorias em relação aos modelos de gerações mais antigas. Kochkin, da BHI, acredita que o primeiro passo para preservar sua diversão futura na vida é marcar uma consulta com um profissional de saúde auditiva e verificar sua audição.



Aparelho Auditivo imperceptível, inoX, marca Rexton.




Fonte:  hearingspeech.org/happiness-from-hearing-aids/

8 visualizações
ESPAÇO_DA_AUDIÇÃO_APARELHOS_AUDITIVOS.pn

11 94913 2214