Menino faz festa de aniversário com o tema implante auditivo


O garoto Nicollas Aparecido dos Santos Manduca escolheu um tema nada convencional para comemorar seu aniversário de 8 anos: implante auditivo.

Cada detalhe da decoração foi pensado em torno do dispositivo que devolveu sua capacidade de ouvir quando tinha 2 anos. A mãe de Nicollas, Amanda Santos Barbosa, afirma que ele nunca se importou em ser o “diferente” entre seus amiguinhos e que sempre se destacou pela sua autenticidade.

“Tivemos juntos a ideia da festa, ele cuidou de toda a decoração. Ele é super feliz porque é diferente, tem estilo próprio e acha o máximo o seu implante auditivo”, conta Barbosa.

Também conhecido como “ouvido biônico”, o implante coclear transforma os sons em estímulos elétricos que são enviados diretamente ao nervo auditivo, substituindo parcialmente as células danificadas da cóclea.

O menino usa um implante em cada ouvido e ouve perfeitamente. As duas operações foram realizadas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A tecnologia usada é da Cochlear, empresa australiana representada em Ribeirão Preto pela Audtec, parceira da Politec Saúde no interior de São Paulo.

A festinha de Nicollas aconteceu na casa da família, na cidade de Serrana, que fica a 25 quilômetros de Ribeirão Preto.

Nicolas é um dos 10 milhões de brasileiros com deficiência auditiva.

Nicolas nasceu prematuro, aos 6 meses e, como sequela, perdeu 100% da audição dos dois ouvidos. Quando tinha pouco menos de 2 anos, os pais decidiram recorrer à cirurgia para implante coclear, indicado para pessoas com perda auditiva severa ou profunda.

Segundo dados do IBGE, mais de 10 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência auditiva, sendo que a perda auditiva infantil no Brasil abrange cerca de um milhão de crianças e jovens até 19 anos.

Fonte: www.razoesparaacreditar.com


2 visualizações
ESPAÇO_DA_AUDIÇÃO_APARELHOS_AUDITIVOS.pn

11 94913 2214