As 5 profissões que prejudicam a audição


Se você acompanha nossas postagens há um certo tempo, já sabe que a OMS (Organização Mundial de Saúde) diz que o limite suportável de segurança para a nossa audição é de 85dB, por no máximo 8 horas. Apesar do alerta, geralmente as pessoas não sabem identificar se certo volume está adequado e por quanto tempo poderia manter este mesmo volume.

Isso acontece muito em algumas profissões e não pense que iremos falar das que todos já imaginam que possa existir o risco como: técnicos de controlo aeroportuário, piloto de Fórmula 1, técnico de construção civil, músico, DJ, técnico de som ou empregado de bar/discoteca (sim, os garçons também sofrem!). Veja outras 5 profissões que prejudicam a audição:

01 –Profissionais de trânsito, motoqueiros, motoristas de ambulância

Se faz entregas de moto, dirige uma ambulância ou trabalha como fiscal de trânsito os seus ouvidos podem estar em risco. Os ruídos podem chegar a 120 dB.

02 – Dentistas

O barulho dos equipamentos usados pelos dentistas diariamente pode ser superior a 115dB.

03 – Jardineiros

Os corta-relvas produzem um ruído superior a 107 dB, o que pode ser altamente prejudicial para a audição.

03 – Cabeleireiros

O ruído proveniente dos secadores de cabelo usados simultaneamente ultrapassa, frequentemente, os 85 decibéis (dB), o que pode contribuir para a degradação da capacidade auditiva.

03 – Professores

Os gritos contínuos, choros e cantorias típicas dos alunos, tanto do infantil como os adolescentes, atingem também níveis superiores a 85 dB. Os educadores devem alternar os seus dias entre atividades mais calmas e atividades mais barulhentas, como música ou brincadeiras no exterior.

Lembrando que ficar exposto diariamente a sons acima de 100dB por mais de 15 minutos pode causar perda auditiva permanente.

A perda auditiva induzida por ruído é lenta e progressiva. Leva, em média, de 10 a 15 anos de exposição - por mais de 8 horas a volumes acima de 85 decibéis - para surgir. Mas, quando acontece, não tem como ser revertida.

Faça sua audiometria conosco!


2 visualizações
ESPAÇO_DA_AUDIÇÃO_APARELHOS_AUDITIVOS.pn

11 94913 2214